Soyuz

soyuz

O tradicional circo dos irmãos Marambio e grupo Troyka de danças folclóricas russas apresentam SOYUZ em Mauá, Poá, Mogi das Cruzes, Caieiras, São Caetano do Sul e São Paulo.

 

Apresentações com entrada franca!

 

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013, Secretarias Municipais de Cultura e Prefeituras, SOYUZ é o novo espetáculo do Circo Marambio, tradicional grupo circense residente na cidade de São Paulo realizado em conjunto com o Grupo Troyka de Danças Folclóricas Russas.

 Os artistas do Circo Marambio e bailarinos do Grupo Troyka de Danças Folclóricas Russas revezam-se nas diferentes habilidades das acrobacias, palhaços, aéreos, equilibrismo, danças e performances.

Com destaque para as apresentações de Báscula Russa e Parede de Acrobacias no Trampolim.

Os números apresentados intercalados pela dança remetem à tradição circense, enquanto a dramaturgia do espetáculo e sua concepção cênica dialogam com elementos do circo contemporâneo.

As apresentações têm entrada franca e classificação etária livre.

Duração: 80 minutos.

 Serviço:

 Soyuz - Mauá

Data: 22/03/2014 - Sábado

Horários: 15h

Local: Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353 - Vila Noêmia, Mauá

 

Soyuz – Poá

Data: 23/03/2014 - Domingo

Horário: 15h

Local: Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe – Avenida Antonio Massa, nº 150 - Poá

 

Soyuz – Mogi das Cruzes

Data: 05/04/2014 - Sábado

Horário: 18h

Local: CIARTE - Rua Ricardo Vilela nº 69 – Centro – Mogi das Cruzes

 

Soyuz – Caieiras

Data: 06/04/2014 - Domingo

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Isaura Neves – Rua Argentina, nº 400 - Caieiras

 

Soyuz – São Caetano do Sul

Data: 19/04/2014 - Sábado

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, nº 840 – Santa Maria - São Caetano do Sul

 

Soyuz – São Paulo

Data: 20/04/2014 - Domingo

Horário: 16h

Local: Teatro do CEU Aricanduva

 Sobre o Grupo Troyka

Fundado em 1982, teve suas raízes (1977) nos festejos Natalinos “YOLKA” na Igreja Ortodoxa Russa Santíssima Trindade da Vila Alpina, onde as crianças aprendiam os cantos e cirandas natalinos. Desenvolveu-se, cresceu e integrou-se ao Círculo Cultural Nadejda.

Hoje o Grupo Troyka é formado por russos, filhos, parentes e simpatizantes desta riquíssima cultura. Apresentou-se várias vezes em Brasília, viajou pelo Estado de São Paulo acompanhando por alguns músicos e cantores, que mais tarde fundaram o coral Melodia.

O Grupo Troyka ficou 25 anos sob a direção do competentíssimo Professor e Coreógrafo Igor Ivanovicth Pushnoff (falecido em 2009). Atualmente o grupo é dirigido pela coreografa e bailarina clássica Roselene Pushnoff.

O Prof. Igor sempre deu uma atenção especial à autenticidade dos trajes e danças, fazendo muitas pesquisas e importando alguns trajes, além disto, foi um conhecido dançarino em seu país natal.

 

© Copyright Circo Marambio