QUEM SOMOS

 

Paulo César Moreira Marambio, nasceu no Circo Romano Garcia, é da quarta geração circense, filho de artistas circense, malabarista, acróbata e palhaço. Percorreu vários estados brasileiros como artista. Trabalhou em grandes circos nacionais e internacionais, trabalha também em circos escolas do governo ensinando crianças e adolescentes a arte do circo. Treina diariamente com integrantes da trupe e participa regularmente de cursos e workshops voltados ao meio circenses e educacional para desenvolvimento de seu trabalho de educador social.

No ano de 1.992 fundou com sua família o circo Montana.

Nome artístico: Paulo Marambio.

 paulo_marambio


Ramon Eduardo Moreira Marambio, nasceu no Circo Giglio, sempre esteve ao lado de seu irmão Paulo, juntos formam os irmãos Marambio, dupla de malabaristas, os palhaços Gallito e Peninha e outros números que apresentam juntos.

Nome artístico: Ramon Marambio.

 

foto ramon

 

Desde que parou a itinerância com sua família, dedicou-se aos estudos para buscar meios de dar continuidades as atividades do circo tradicional, para tanto, se formou em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing, na UNIFECAP- Centro Universitário da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.  Apresentou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), com o título: “ ADMINISTRAÇÃO DE CIRCO: Como administrar um circo tradicional brasileiro de forma com que se mantenha competitivo perante as organizações contemporâneas”. 
         Também apresentou 02 (dois) trabalhos de pesquisa aceitos no CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica, promovido pelo SEMESP, sendo:

 No ano de 2006, no 6º CONIC-SEMESP/4º COINT-SEMESP o trabalho intitulado: GESTÃO DE CIRCO: Entendimento dos atuais problemas administrativos do circo tradicional brasileiro, para orientação de um modelo de administração eficaz”. Concorrendo na área de conhecimento CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS, sub-área Artes Cênicas, na categoria Concluído.

E, no ano de 2007 no 7º CONIC-5º COINT o trabalho intitulado: “ADMINISTRAÇÃO DE CIRCO: A percepção do público em relação ao entretenimento circo diante das atuais formas de divertimento”. Concorrendo na área de conhecimento Ciências Sociais Aplicadas, sub-área Administração, na categoria Concluído.  

 


 

Jéssica Aparecida Moreira Marambio, nasceu quando estávamos na cidade de São Paulo, época em que nossos pais davam aulas em uma escola de circo, porém, aos três anos de idade já foi morar no circo, onde mais tarde iniciou seus treinamentos de contorcionismo, passando a se dedicar ao número de bambolês e atualmente treinando o difícil e perigoso número de força capilar.

Nome artístico: Jéssica Marambio.

 


GALLITO_E

 

 

A primeira vez que entraram no picadeiro, foi quando Ramon tinha 6 anos e Paulo 5 anos de idade, isso foi no ano de 1985 na cidade de São Luiz do Maranhão, quando viviam com seus pais no Gran Bartholo Circus. Nossa apresentação fazia parte do espetáculo, onde mais de 20 crianças do circo, se vestiam de palhaços e realizavam coreografia de abertura do espetáculo. Desde então, passaram por diversos circos, onde aprenderam a arte com os mais diversos mestres do meio circense, onde podemos destacar o aprendizado de paradas de mão com o Mestre senhor Maranhão, isso já em turnê pelo estado do Rio de Janeiro com o Gran Bartholo Circus, técnicas de palhaços com o renomado palhaço Tito Riego, técnicas de acrobacia com sua mãe Lúcia Galhardo, entre diversos outros ensaios e treinamentos com várias companhias circenses.

 

 


 

Os Irmãos Marambio junto com sua família e outros artistas trabalham e dedicam suas vidas a preservação e continuidade do  tradicional circo no Brasil.

foto trupe 

 


Assista a uma apresentação adaptada da trupe de báscula no programa do Ratinho - SBT

Báscula no Ratinho - SBT 

BANNER

  Site Map